sexta-feira, 28 de junho de 2013

GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS!

Com Efeito, Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.

Enfim, completamos 3 anos de organização! Graças ao bom Deus conquistamos muitas coisas, "embora semeando muitas vezes com lágrimas, voltamos com júbilo trazendo os nossos feixes" (Sl. 126: 6). Podemos chegar até aqui vislumbrando as grandes obras que Deus realizou na história dessa igreja. Tempos difíceis, mas também tempo de crescimento, tempo de saídas, mas também foi o tempo da chegada de muita gente boa. Enfrentamos conflitos uns com os outros, mas foi o tempo de aprendermos a nos perdoar também. Tempo de escassez financeira, mas também foi o tempo de experimentarmos da providência de Deus. Podemos olhar para o que Deus fez e dizer "até aqui nos ajudou o Senhor" (I Sm 7: 12). Todo mérito pelas conquista é de Deus, foi Ele que fez, foi Ele quem atuou, foi Ele quem abençoou! Mas ainda assim, Deus deseja usar cada membro desta igreja para continuar a escrever a sua história. Sob nós pesa a responsabilidade de refletirmos a Luz de Cristo onde quer que estejamos, e para refletir, precisamos ser espelhos que trazem a imagem de Jesus em atos e palavras. Deus continuará a escrever a nossa história, somos a continuidade do Livro dos Atos do Espírito Santo, somos um livro a ser lido pelos desesperançosos, pelos aflitos e oprimidos mostrando-os que existe um Deus que poderá mudar as suas histórias. Vamos continuar nos próximos anos a louvar a Deus como fruto do reconhecimento de suas benesses para conosco. Que sejamos uma igreja Bíblica, perseverando na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Que haja temor, sinais, unidade, que haja o uso da misericórdia para com os necessitados. Que haja o partir do o pão de casa em casa e façamos isso com alegria e singeleza(simplicidade) de coração. Vamos esbanjar amor, simpatia e hospitalidade para com aqueles que Deus tem enviado até nós, vamos crescer numericamente e espiritualmente (At. 2: 42-47). Estes são princípios irrevogáveis e basilares do que é ser igreja, e graças a Deus podemos encontrá-los na vida da
8ª IPJF. Parabéns a 8ª IPJF por mais um ano de vida!

Rev. Régis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário