sexta-feira, 1 de março de 2013

Cuidando uns dos outros


É triste, mais é a mais pura verdade! As maiores feridas que são causadas em nossas vidas não são feitas por "lobos" (não crentes), e sim por outras "ovelhas" (Crentes). Esta afirmação foi feita por Rick Warren, pastor sênior de uma maiores igrejas da atualidade fundador da Saddleback Church na Califórnia e autor do best-seller Uma Vida com Propósitos. Não deveria ser assim, mas é estarrecedor a quantidade de crentes feridos por outros crentes dentro e fora das igrejas. São muitas palavras ditas sem pensar, e outras até mesmo pensadas que cravam em nossos corações como a lança mais pontiaguda. Não obstante, não são somente as palavras que nos machucam mas as atitudes de quem deveria caminhar lado a lado conosco. Certa vez, Mahatma Gandhi um dos mais respeitados líderes da história moderna, líder do hinduísmo, embora não professasse o cristianismo tinha ele uma grande admiração por Jesus Cristo. E era comum em suas preleções haver citações de passagens como o sermão do monte. Num certo dia um missionário Inglês chamado E. Stanley Jones encontrou-se com Ganhi na Índia, e lhe fez uma indagação:" Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?"A resposta do líder hindu foi vexatória para o missionário, pois ele disse: "Caro amigo, eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo". Ou seja, Gandhi estava dizendo: EU AMO O SEU CRISTO, MAS NÃO AMO O SEU CRISTIANISMO. A razão do líder hindu dizer tal afirmação é porque a Inglaterra por anos oprimiu a Índia roubando recursos e escravizando pessoas. Tais opressores eram cristãos! Queriam pregar amor apenas com palavras, mas se esqueceram de pregá-la também com atitudes. Pense! Falamos de amor, pregamos o amor para o mundo, contudo, não conseguimos expressar muitas veze este amor com atitudes entre nós. Nos esquecemos de alguns imperativos que a palavra de Deus nos impõe como: "Amem-se uns aos outros" Jo15:12; "Aceitem-se uns aos outros" (Rm. 15: 7); Tenham igual cuidado uns pelos outros" I Co 12: 24-25); Sujeitem-se uns aos outros" (Ef. 5: 21); Suportem-se uns aos outros" - (Ef. 4: 2). Como podemos ver, isto não é uma opção para nós é uma ordem. Então, cabe a nós tão somente obedecermos. A Bíblia diz que independente do que aconteça devemos cuidar uns dos outros e não que machuquemos uns aos outros.


                                                                                                                                    Rev. Régis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário